Contábil

Profissional Contábil: 6 sinais de que você precisa se qualificar

você precisa se qualificar
Escrito por CEFIS

A falta de oportunidade é um impedimento real no mundo contemporâneo, visto que a ampla concorrência e a competitividade são fatores presentes no contexto organizacional.

No entanto, independentemente dessas dificuldades, a qualificação é o único caminho para a atualização profissional que não se pode abrir mão. Através dela, o indivíduo amplia suas possibilidades, criando ela mesma as suas oportunidades, sem colocar sob a responsabilidade de terceiros a decisão sobre o seu próprio futuro.

Para ajudar a perceber o momento certo para tomar as rédeas da própria capacitação, selecionamos seis sinais de que você precisa se qualificar.

1. O que você quer está distante da sua realidade

Muitas vezes, temos sonhos e objetivos abafados por questões mais urgentes como a sobrevivência. É fato que para a maioria das pessoas dedicar o tempo para o que gostaria de fazer é uma tarefa quase impossível.

Contudo, é justamente nesses momentos que a decisão de traçar uma prioridade que poderá render frutos maiores se torna necessária. O primeiro passo, então, para colocar essa ação em prática é procurar uma forma de se qualificar dentro do que se almeja.

2. Você se sente estagnado

Olhar para frente e não ter a mínima ideia do que esperar do futuro da sua carreira é um sinal de que é preciso buscar novas alternativas. Fazer cursos que se relacionem com a área que está trabalhando pode ser um caminho mais seguro, mas também é possível ir além da realidade atual, expandindo seu campo de atuação.

3. Sente aversão à tecnologia

É bastante comum pessoas que não estão acostumadas a lidar com recursos tecnológicos sintam uma verdadeira aversão a tudo que se relaciona a esse contexto. Todavia, a atualização é inevitável e a qualificação em ferramentas tecnológicas utilizadas no contexto organizacional se torna cada vez mais necessária.

Geralmente, essa aversão está ligada a um medo de mudar, ou até mesmo de falhar. A partir do momento que se estabelece uma relação mais próxima com esses recursos, a tendência é de gostar e querer aprender cada vez mais.

4. Seu tempo não parece produtivo

A forma que interpretamos a utilização do nosso tempo é um reflexo das atividades que desempenhamos no nosso dia a dia. A sensação de que não se está produzindo, somada a um tédio diante de uma rotina monótona pode ser reduzida com o aprendizado de novas funções.

5. Seu networking está restrito

Outro benefício importante da qualificação é a ampliação das relações voltadas para a carreira profissional. Quando seu ciclo relacional está reduzido, se restringindo apenas a um ou dois ambientes, claramente você está precisando expandir suas perspectivas.

6. Você tem planos que não saem do papel

Traçar metas e colocá-las em prática são realidades distantes. Muitas vezes, sabemos o que queremos fazer, mas não agimos para alcançar esse desejo. A maioria das pessoas para na primeira etapa, não dando continuidade a objetivos que almejam.

Para alcançar a próxima etapa, que consiste em atuar segundo o que se quer, é preciso sair da zona de conforto e buscar recursos que irão te aproximar de um futuro concreto, não mais imaginário.

Esse conteúdo te ajudou a identificar sua situação atual? Comente esse post e divida conosco sua opinião!

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

Deixar comentário

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.