Contábil

Pontos CFC: Cursos com acesso Gratuito que pontuam no CRC

Pontos CRC
Escrito por CEFIS

O Conselho de Contabilidade criou um programa – o Programa Profissional de Educação Continuada (PEPC): Foram criados os pontos cfc para monitorar quantas pessoas continuam estudando e se qualificando em suas áreas de atuação.

Seja um Contador, Perito ou mesmo Auditor, todos precisam juntar 40 pontos até o final do ano e submeter ao programa. Isso é feito com o intuito de informar ao Conselho que estão participando de palestras e treinamentos ou fazendo cursos na área. Resumidamente, para comprovar que estão se mantendo atualizados.

Alguns cursos chegam a valer 5 pontos no programa do CFC, sabia? Tanto cursos online quanto presenciais, cursos de aperfeiçoamento ou mesmo de pós-graduação (neste caso, a pontuação pode ser maior, mas também irá requerer um tempo a mais para os estudos).

curso ifrs contando pontos para epc

Mas… Como funciona o processo de aprovação de um curso?

O critério de aprovação dos cursos, palestras e dos eventos em geral é bem rígido. No caso do CRC-SP, por exemplo, são realizadas reuniões mensais para avaliar os cursos que instituições capacitadoras enviaram ao conselho para aprovação.

E para ser aprovado não é fácil! Diversos dados são submetidos no sistema do CRC, como o nome do curso, carga horária, bibliografia, nome do professor e currículo dele.

Ao final, eles podem pedir para alguns itens serem atualizados, também podem aprovar um curso ou palestra para contar pontos no programa de educação continuada, ou simplesmente reprová-lo, por motivos como:

  • Conteúdo raso;
  • Treinamento irrelevante para determinado profissional;
  • Conteúdo muito básico para Contadores;
  • Bibliografia desatualizada;
  • Etc.

Ou seja… O Conselho não só avalia os pontos de quem tem um registro profissional, como também tem que avaliar os eventos que as instituições capacitadoras submetem ao sistema para contagem de pontos. Eles querem ter certeza que bons conteúdos serão entregues a quem participar dos eventos, sejam presenciais ou online.

Como saber quais empresas ou universidades contam Pontos no CFC?

Na maioria das vezes, as empresas divulgam em seus sites que são instituições homologadas pelo Conselho. Sendo assim, basta que solicitem a ela o código do curso para validar seus pontos.

Mas, além disto, a própria empresa irá precisar de alguns dados sobre quem assistiu o curso, para submetê-los no site do CRC e comprovar que, de fato, determinado curso foi assistido e concluído por uma pessoa X.

A CEFIS, por exemplo, é uma das empresas que tem cursos contando pontos para o CRC. A CEFIS tem mais de 30 cursos diferentes que geram pontos. Um exemplo é o Curso sobre IFRS 16 é um deles e conta 5 pontos para o programa. Confira um trecho:

#Dica

Esse curso sobre IFRS 16 da CEFIS conta 5 pontos no programa – tanto para Contadores, quanto Auditores e Peritos. Para assisti-lo, clique aqui: https://cefis.com.br/curso/ifrs-16/1175

Caso você ainda não saiba, nós somos uma empresa de tecnologia atuante no âmbito da educação. Nós temos um serviço de assinatura que te concede acesso ilimitado a cursos da área empresarial, incluindo este! Você ainda pode experimentar nossa assinatura premium por 7 dias gratuitamente, basta clicar aqui e selecionar o botão “EXPERIMENTE GRÁTIS”.

Gostou deste artigo? não deixe de comentar ou compartilhar com os amigos nas redes sociais!

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

Deixar comentário

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.