Contábil

Profissional Contábil: como se atualizar gastando pouco dinheiro?

Profissional Contábil
Escrito por CEFIS

O mercado de trabalho está bem competitivo, com milhares de profissionais disputando vagas em aberto ou lutando para conseguir uma promoção em seu emprego. Essa é uma realidade dos nossos dias e para enfrentar essa batalha é preciso investir em qualificação profissional.

Em muitos casos, o profissional não tem condições de financiar cursos de especialização, por exemplo. Mas saiba que mesmo gastando pouco é possível se qualificar e ganhar mais forças na luta por uma melhor colocação. Confira as dicas que preparamos:

1. Grupos de estudos nas redes sociais

Participar de grupos de estudos é uma forma de adquirir mais conhecimento e também se atualizar sobre as mudanças da legislação.

Participe de Grupos de estudos nas Redes Sociais. Você pode filtrar suas pesquisas, e localizar somente os grupos : https://www.facebook.com/search/groups/?q=contabilidade

Fique sempre de olho nas páginas do CFC, do CRC e do SESCON da sua região. Essas 3 instituições sempre tem palestras e cursos subsidiados, ou à baixo custo.

2. Faça Cursos Online para qualificação profissional

Fazer algum curso relacionado à sua área de atuação é uma das melhores formas de obter qualificação profissional. Às vezes, o orçamento e o tempo disponível andam bem apertados, mas nem tudo está perdido! Existem empresas que fornecem Cursos Gratuitos de Contabilidade.

Com a possibilidade de estudar em casa e naqueles horários melhores para você, além de ter um custo mais baixo quando comparado aos presenciais, estudar a distância é uma possibilidade de conseguir fazer um curso de boa qualidade e conseguir se atualizar para as diferentes demandas do mercado de trabalho.

 

3. Participe de fóruns sobre contabilidade

A tecnologia é uma grande aliada da qualificação profissional. Atualmente, existem muitos sites e blogs especializados nas mais diversas profissões e muitas vezes são escritos por profissionais que são referências da área. Você pode consultar por exemplo o Portal Contábeis, que hoje é um dos maiores sites sobre contabilidade do Brasil.

Essas páginas costumam trazer informações relevantes e atualizadas sobre o setor, apresentar muitas dicas sobre o que profissional deve saber, como está o mercado, entre várias outras informações. Acompanhar esses materiais é uma forma econômica de manter-se atualizado.

4. Redes Sociais Profissionais

O LinkedIn também é outra importante ferramenta dedicada exclusivamente às relações profissionais. Além de manter o seu perfil atualizado, também é possível acompanhar os grupos de discussão e os artigos publicados, pois sempre há temas relevantes para quem busca atualização profissional.

5. Cursos online para profissionais da área de contabilidade

Os profissionais da área de contabilidade precisam estar sempre atualizados para prestar um bom trabalho a seus clientes. Para isso, uma solução viável, prática e que traz bons resultados é optar por uma plataforma de cursos online por assinatura direcionados para a área contábil.

Com essa ferramenta, toda a equipe pode estudar e se manter bem informada sobre todos os temas que englobam a área. O resultado é um trabalho mais bem executado e que traz valor para a equipe e clientes.

Agora que você já sabe como conseguir qualificação profissional gastando pouco dinheiro, aproveite para curtir nossa página do Facebook e acompanhar mais dicas e informações!

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

6 comentários

Deixar comentário

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.