Contábil

7 Filmes que todo Contabilista deveria Assistir

Filmes para Contadores
Escrito por CEFIS

Você deve estar se perguntando existe um tipo específico de filme para contador ?

Bom, seja no papel de mocinho ou de vilão, a sétima arte está repleta de personagens que tem como atividade profissional a prática da contabilidade. Tamanha a importância das atividades por eles desempenhadas que suas manobras podem ser usadas para o bem ou para o mal, seja para levar uma empresa ao absoluto sucesso ou até mesmo destruir grandes impérios.

Conheça 7 filmes que todo contabilista deve assistir!

1 – O Contador (The Accountant, 2016)

Um contador comum e educado (Ben Affleck) segue uma rotina aparentemente tranquila. O que as pessoas ao seu redor nem imaginam é que ele leva uma vida dupla, quando sai pelas ruas para agir como assassino de aluguel.

2. Um Sonho de Liberdade

O filme mostra o poder da contabilidade e do contador tanto para coisas boas quanto ruins. Um detento (contador) consegue conquistar a confiança das autoridades do presídio fazendo declaração de IR e controlando as contas pessoais deles”. Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando é mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado a sua mulher e o seu amante. Na prisão, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da prisão.

3. Os Intocáveis

O filme revela o poder informativo da contabilidade, pois o Al Capone foi pego por causa dos registros contábeis que existiam. A polícia conseguiu pegá-lo por intermédio do contador. Os Intocáveis é uma obra imperdível – glorioso, feroz, larger-than-life representação do senhor da guerra mob que governou Proibição-era Chicago … eo aplicador da lei que jurou para derrubá-lo. Este clássico confronto entre o bem eo mal e as estrelas Kevin Costner como agente federal Eliot Ness, Robert De Niro como chefão do submundo do crime Al Capone e Sean Connery como Malone, o policial que ensina Ness como vencer a multidão: tiro rápido e atirar primeiro.

4. Trabalho Interno – Documentário

 

É um documentário importante para qualquer estudante na área de negócios, não somente de contabilidade, mas também de administração e economia”, diz a professora Marta Pelúcio. Conhecer o funcionamento das instituições financeiras é primordial para estes profissionais. “No mundo atual, tudo gira em torno do sistema bancário”, diz ela. Diretor: Charles Ferguson

 

5. Wall Street: Poder e Cobiça

 

É um título importante para qualquer pessoa da área de negócios, por mostrar a ambição desmedida que pode contaminar ambientes profissionais. “O filme demonstra o equilíbrio que os estudantes e futuros profissionais devem ter entre a ganância e os valores morais . Nova York, 1985. Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko e então lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disto se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são.

 

6. Margin Call – O Dia Antes do Fim

 

Esse filme demonstra a responsabilidade que devem ter gestores e contadores no processo de geração de informações financeiras. Esse realmente é um Filme para contador Inspirado pelo colapso financeiro global de 2008, O Dia Antes do Fim tem lugar nos escritórios de um banco de investimento de Wall Street durante as piores 24 horas de sua história financeira. Percebendo que eles estão enfrentando uma crise financeira, os executivos são rápidos para minimizar suas perdas à custa de seus investidores, antes que o sino toca. (Título Original – Margin Call)

 

7. ENRON: OS MAIS ESPERTOS DA SALA

O documentário aborda um dos maiores escândalos corporativos das últimas décadas. A Enron foi uma das maiores companhias energéticas dos Estados Unidos, localizada em Houston, Texas, e durante muito tempo foi líder em distribuição de energia (com faturamento anual que chegou a ultrapassar a casa dos US$ 100 bilhões no início dos anos 2000). A Enron é produto da deslumbrante desregulamentação do setor energético.

Você gosta de conteúdo contábil em vídeos? A CEFIS é pioneira na elaboração de vídeos para capacitação e atualização da classe contábil. As Produções da CEFIS são quase como a criação de um filme para contador ficar cada vez mais atualizado. Para conhecer mais basta acessar esse link: https://cefis.com.br

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

Deixar comentário

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.