Carreira Contábil

Faturamento e Emissão de Notas Ao Vivo

Live---Faturamento-e-Emissão-de-Notas
Escrito por CEFIS

Neste talk ao Vivo nós convidamos o super especialista, Coordenador da SEFAZ na NF-e para Falar sobre as principais alterações nos Processos de Faturamento e Emissão de Notas:

Dia 06/05/2020 as 19:00 Iniciaremos a Transmissão ao Vivo, nesta Página:

 

Nesta Live Você Aprenderá na Prática como realizar corretamente a emissão das notas fiscais, O instrutor desde mini Curso, Antônio Godoi ( que é o Coordenador de Nf-e da SEFAZ) demonstrará através de exercícios práticos as principais operações de Faturamento e Emissão de Notas Fiscais.

Você aprenderá uso correto de contingências, CFOP´s, Modelos de Notas, Erros Comuns, Operações Polêmicas e como agir nas Atividades Diárias de Emissão de Notas e Faturamento.

 

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

39 comentários

  • Boa tarde !!

    Vocês teriam um curso ou Live voltado para emissão de Conhecimento de Transporte CTE, podem me orientar sobre

  • Se a NFe possui dois tipos de CFOP, no sistema é lançado 2 notas ?

  • Boa Noite,

    Quando emito nota fiscal de mercadoria em Regime Especial de Admissão Temporária para utilização econômica com o pagamento proporcional dos impostos, os valores dos impostos destacados nos campos próprios I.I , IPI, PIS, COFINS, ICMS deve ser os valor integral ou proporcional de cada imposto? Destacando o valor integral em campo próprio, devo preencher o valor proporcional em informações complementares e após o prazo de admissão temporária emitir guia para pagamento do imposto restante?

  • Boa noite professor.

    Poderia por gentileza explicar melhor sobre esse registro de passagem?
    Sem passagem na barreira.

  • Boa Noite Antonio, no caso de não reconhecer o emissor e a operação podemos manifestar a não ciência? Ocorre no mesmo local no site do portal NFe?

  • Venda online direta ao consumidor final, pode emitir Nfe (ou somente NfC)? Deve enviar o DANFE junto com a mercadoria?

  • Quando emito uma nota fiscal e por algum motivo ou erro não faço a transmissão e cancelo somente no meu sistema, neste caso tenho que inutilizar a numeração dela?

  • Prezado, boa noite!

    Quando ocorre um erro de sistema da empresa e por algum motivo a NF não foi para a SEFAZ, e não tem o protocolo de inutilização ou seja a nota está inutilizada no sistema da empresa, porem não consta na SEFAZ autorizadora e nem no ambiente nacional, qual o procedimento a ser feito? pode deixar sem registro na SEFAZ e pular a sequencia?

  • Posso utilizar duas séries simultâneamente para emitir notas fiscais do mesmo serviço, caso possua dois locais de prestação de serviço ?

  • Boa noite,

    Como que informo na NF-e CST para uma empresa Simples Nacional ? Ou devo informar somente CSOSN?

  • Boa noite Antonio, no caso de venda para consumidor final de mercadoria (ICMS ST) isenta de ICMS com CST 040 podemos utilizar o CFOP 5403 OU 5102?

  • Antonio, na operação interestadual de venda de mercadoria (ICMS ST) para consumidor final, a NFe é obrigatório ter o destaque do ICMS?

  • Como é feito o procedimento correto para inutilização de nota fiscal?
    Tem prazo para inutilizar uma nota fiscal?

  • Em uma operação estadual emito nota de saida com cfop 6552 para acompanhamento do ativo imobilizado para prestação de serviço em Minas Gerais pelo funcionário, emito esta nota para passagem na barreira fiscal, junto com a MDF-e. Porém como os endereços utilizados na emissão da nota fiscal são de São Paulo, empresa/funcionário, não consigo emitir com CFOP 6552 então emito com o CFOP 5552 e faço carta de correção para CFOP. Uso o emissor do Sebrae. Está correta está operação? Faço o mesmo para dar entrada no ativo imobilizado novamente com os respectivos CFOP’s.

    Obrigada.

  • Posso ter algum problema futuro caso a descrição do produto esteja diferente do NCM?

  • Boa noite,

    Fiquei sem internet por 15 dias, como faço quando a internet não funciona e não consigo emitir a nota fiscal?