Contábil

Profissão de Contador: Como ingressar e manter-se no topo do mercado

profissao-de-contador-como-ingressar-e-manterse-no-topo-do-mercado
Escrito por CEFIS

Iniciar uma trajetória profissional é algo que deixa qualquer pessoa insegura. Entrar de cabeça em uma área, seja ela qual for, exige muita dedicação e bastante foco, de modo que o profissional consiga subir degraus na sua carreira até alcançar o sucesso.

Por isso, confira a seguir dicas essenciais para planejar sua carreira de contador e obter sucesso em sua atuação profissional.

Conheça o mercado de trabalho

Antes de começar, é preciso conhecer o mercado de trabalho para que você possa saber quais são as necessidades dos clientes e a demanda na sua região.

Por isso, a dica inicial é fazer uma pesquisa de mercado e, com base no resultado dela, definir um público-alvo para sua atuação profissional. A partir disso, você pode direcionar seus serviços a determinada área da contabilidade para começar a ganhar destaque com autoridade sobre aquele assunto, conquistando mais clientes.

Invista em marketing pessoal

Para ajudar a divulgar seus trabalhos, é possível investir em marketing, mesmo que seja em opções de baixo custo. Neste caso, uma boa dica é se aproveitar dos recursos que a internet oferece, como a possibilidade de criar um site e uma página nas redes sociais para interagir com seu público-alvo.

Aqui, pode ser uma excelente estratégia disponibilizar textos interessantes ligados à área contábil, atraindo um público maior. E um bom lugar para disponibilizar esses conteúdos é um blog. Da mesma forma, este espaço é interessante, pois permite uma interação maior com o público a ponto de esclarecer eventuais dúvidas das pessoas.

Isso gera credibilidade ao seu negócio e, em longo prazo, pode transformar seguidores de redes sociais em clientes. Para ajudar, você pode também adotar métodos tradicionais de marketing, como entrega de cartões, por exemplo.

Invista em um atendimento personalizado

O marketing pode ser interessante também no que diz respeito à captação de clientes. Por meio de uma lista com contatos de clientes em potencial, você pode oferecer via e-mail serviços úteis ligados ao seu ramo de atuação. Sempre segmentando sua base de contatos para criar um relacionamento com cada um dos seus possíveis clientes.

No que diz respeito aos clientes já existentes, procure dialogar constantemente com eles de modo a se colocar sempre à disposição, oferecendo qualidade e fidelizando-os. Para tanto, é essencial caprichar no atendimento.

Faça cursos de atualização

Assim, para atender bem, além de estar sempre de acordo com as necessidades do mercado, é possível desenvolver competências para lidar com situações do cotidiano. Cursos como de atendimento ao cliente, planejamento de ações e procedimentos internos são altamente recomendados para profissionais de todas as categorias.

Da mesma forma, cursos visando negociação para contadores ensina técnicas para negociar valores de novos serviços contábeis, permitem uma atualização do profissional diante do mercado e dão a ele maior qualidade de atuação.

Compreenda a profissão de contador

Enfim, é preciso compreender que apesar de o mercado de trabalho do contador ser bastante amplo, considerando empresas públicas e privadas, é preciso saber se colocar profissionalmente de modo a ocupar o espaço com qualidade.

As dicas aqui apresentadas têm o intuito tanto de facilitar a inserção do novo profissional no mercado quanto de aprimorar os conhecimentos do profissional já atuante, de modo a permitir sua valorização.

E aí? Gostou do artigo? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais.

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

Deixar comentário

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.