Gestão

8 Podcasts para Contadores e Empreendedores Atualizados

8 Podcasts para Contadores e Empreendedores Atualizados
Escrito por CEFIS

Para estudar e absorver novos conhecimentos não é preciso estar no espaço tradicional da sala de aula. Não necessariamente. No âmbito do ensino e da aprendizagem, o e-learning (educação à distância) e os podcasts também merecem destaque.

Um é mais focado no EaD, enquanto outro lembra o formato das rádios, em que ocorre uma conversa entre profissionais de uma área, há trocas de conhecimento e algumas pessoas acompanham esta conversa ao vivo ou depois. No Spotify, Soundcloud e iTunes é possível encontrar podcasts de temas diversos, com conversas que vão desde assuntos científicos até o universo da música pop, como é o caso de “Um Milkshake chamado Wanda“.

Fato é, que os podcasts já são muito populares no território norte-americano e vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário brasileiro. Podem ser uma boa opção para quem gosta de estudar enquanto está correndo, relaxando ou mesmo no ambiente de trabalho.

Neste post, separei para você 8 podcasts incríveis sobre empreendedorismo, Direito e Contabilidade. Se você já conhece alguns, não deixe de colocar nos comentários, para compartilhar conosco.

Podcasts:

Salvo Melhor Juízo

Podcast em que é falado sobre Direito. Se você busca aprender mais sobre legislações, cultura e a História do Brasil, é uma boa aposta.

Atos inconstitucionais, direito das startups, privacidade e dados pessoais são apenas alguns dos temas já abordados no Salvo Melhor Juízo, que tem episódios com duração de uma a duas horas.

Contabilidade sem Mimimi

Esse é um podcast voltado para os profissionais contábeis. Os episódios são curtos, de cinco a dez minutos, e muito bem explicados pelo profissional Caio Melo, que já atua no mundo contábil faz um tempo.

Cada faixa apresenta temas atuais e, como o próprio nome sugere, Caio nos apresenta uma Contabilidade descomplicada, sem Mimimi. Confira:

Controller Cast

Quem gosta de estudar sobre Gestão e a Área Financeira certamente irá gostar deste podcast, que tem episódios com a duração de 20 a 30 minutos. Temas como o processo de descentralização orçamentária, controladoria no terceiro setor e gestão empresarial são abordados no decorrer dos episódios.

Cast for Closers

Este é para quem está no time de vendas ou gostaria de aprender mais sobre tópicos como Inside Sales, Marketing e negócios. O Cast for Closers pode suprir essa demanda de conhecimento para você! É só dar o play:

Sacadas de Contador

Esse não é um podcast propriamente dito. É uma série de 6 episódios em que um professor fala sobre temas contábeis. Cada faixa tem uma duração de três a cinco minutos e fazem parte do podcast IPOG Connect. Nele, são abordados temas que vão desde o Empreendedorismo até Gameficação, Marketing Digital e Coaching.

eQuality Contabilidade

Quem gosta de empreender precisa estar atualizado. Através desse podcast, você, ouvinte, fica atento às mudanças do âmbito dos negócios e ainda pode aprender temas novos, sobre abertura de empresas, contabilidade consultiva e mais. Os episódios são rápidos, com duração mínima de dois minutos e máxima de 12 min.

Contabilidade Sem Chatice

Este podcast tem a participação da Fernanda Rocha, do NuCont. Em cada faixa, são abordados temas voltados para o setor contábil e os profissionais que atuam nele.

Clique aqui para acessar.

Arquivei

A empresa Arquivei vende um sistema de gestão inteligente de notas. Eles têm um podcast em que são abordados vários temas da Área Contábil. Confira o episódio #10, em que Pedro Nery fala sobre a Contabilidade Consultiva:

CEFIS

A CEFIS é um serviço de assinatura que concede acesso ilimitado a cursos das áreas empresarial, fiscal, contábil e trabalhista. Ainda não temos um canal de podcasts, mas… Sabia que você pode ouvir apenas o áudio dos nossos cursos enquanto trabalha ou relaxa?

Pois é! Para experimentar a Assinatura Premium gratuitamente por 30 dias, clique aqui.

Recebemos várias indicações legais de podcasts para colocar nesse post. Nosso agradecimento especial vai para o Dione Oliveira.

Você gostou deste artigo ou tem mais alguma indicação? Então não deixe de comentar aqui 😉

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Sobre o autor

CEFIS

A CEFIS é um serviço de atualização contábil.
De forma inovadora, a CEFIS tem levado conhecimento através da web para milhares de contabilistas. Toda semana elaboramos um novo curso atual e objetivo nas Áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista. Os cursos são realizados pelos melhores profissionais do país e após a gravação ficam armazenados para você assistir quando e onde quiser. Saiba mais aqui: www.cefis.com.br

Deixar comentário

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Receba os próximos por e-mail!

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.